Quantcast
Channel: mídia kit – CBBlogers
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

COMO CRIAR UM MIDIA KIT PERFEITO

0
0

Um mídia kit perfeito pode ser a sua chave para fechar mais parcerias, sabia disso? Eu acredito que você saiba da importância de ter um, mas você sabe tudo o que precisa ser colocado nele para que fique completo e sem falhas? É disso que vamos falar hoje.

Infelizmente o que vai vejo por aí são pessoas esquecendo de colocar informações importantes, ou colocando informações demais (tudo o que é demais acaba sendo desnecessário!), ou fazendo as duas coisas juntos, o que é ainda pior, porque na hora de ler você vê várias coisas sem importância e o que precisa não está lá. Pois bem, vou colocar aqui as partes que você não pode esquecer, e como você pode deixar todas elas mais interessantes. Vamos lá?

Apresentação

Quem é você? Quantos anos tem? Onde mora? O que faz? Parecem perguntas básicas, mas acreditem: já vi mídia kit sem essas infos. Fale um pouco sobre você: informações que sejam relevantes na hora de fechar um trabalho (sua idade, formação, especialização, região).

Nesse mesmo apartado você pode incluir a apresentação das suas redes. O seu nicho, assuntos que você aborda, que assuntos o pessoal mais ama ver. Todos os pontos fortes do seu trabalho. Pode incluir um pouco da história do seu blog/canal, para que fique um pouco mais pessoal, incluindo dados como os anos que faz que trabalha com ele, como se tornou relevante, etc.

Redes sociais

Fale de todas as redes que você trabalha! Talvez a marca/agência tenha entrado em contato com você para uma foto no insta, mas goste também do seu canal e queira fechar algo por lá, já pensou? Não esqueça de colocar o seu user ou link, de cada uma delas, com especificação. Com elas, é necessário adicionar todos os dados importantes sobre elas:

  • Número de seguidores
  • Público alvo
  • Regiões
  • Média de views/curtidas

E uma dica muito legal: se algum número seu tem um alto destaque (por exemplo, impressões, alcance, views totais do canal) pode colocar como dado extra, para que isso seja enxergado como um ponto positivo. Esses dados podem ser colocados com logos, mas a melhor maneira de serem apresentados são com prints dessas redes para mostrar todas as estatísticas necessárias.

Marcas

Se possível, acrescente as logos das marcas com as que você trabalhou. Isso pode chamar a atenção para marcas que se encaixem também nesse perfil, para elas verem o quão vantajoso pode ser anunciar com você. Se quiser, pode adicionar prints de algum resultado positivo desses trabalhos, para mostrar exemplos.

Onde fazer?

E a pergunta que sempre surge: onde eu posso fazer meu mídia kit? Eu sempre fiz os meus no Photoshop, mas recentemente conheci o Canva, um site (também tem app) bem completo para que você consiga montar o seu. É super fácil de mexer e tem várias coisas ”prontas”, como logos, formas, letras legais, que facilitam na hora de montar.

Um Mídia kit básico não precisa de mais do que isso. As vezes achamos que quantas mais informações colocamos mais completo ficará, e no fim, fica irrelevante. Mostre como você conhece bem o seu público (idade, região, classe social, comportamento), como sabe qual é a melhor forma de trabalho para entregar, que sabe que estratégias são melhores, etc. Isso, com os dados que citei acima, são suficientes!

Espero que vocês tenham gostado desse post, e tenha servido de inspiração para que vocês atualizem o de vocês e consigam cada vez mais jobs! <3 Se tiver qualquer sugestão de post sobre esse assunto, já sabe né? Me deixa aqui nos comentários!


Quer receber as melhores dicas para blogs? Registre-se no CBBlogers e acompanhe as novidades! 

O post COMO CRIAR UM MIDIA KIT PERFEITO apareceu primeiro em CBBlogers.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3

Latest Images





Latest Images